quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Jornalismo Online

O jornalismo online começou como uma versão dos jornais impessos na internet, mas hoje em dia segue princípios diferentes. Tem a capacidade de transmitir instantâneamente uma notícia de um jeito rápido e fácil. Outra vantagem é o fato de que o material jornalístico produzido online pode ser guardado indefinidamente, o que chamamos de Perenidade.
E diferente do jornalismo impresso, no jornalismo online a interatividade atinge seu máximo, fazendo com que o leitor tenha a opcão de vários caminhos diferentes para ler uma notícia. Fora que o leitor ainda pode enviar comentários sobre determinado assunto e vê-lo imediatamente à disposição de outros leitores, o que facilita muito a interpretação mais ampla de determinado assunto.
Sendo assim, é muito mais vantajoso buscar informações online do que no papel, até porque, mesmo aqueles leitores de jornal impresso acabam buscando os mesmos na internet, onde a leitura fica muito mais fácil.

2 comentários:

Filipe Teles disse...

Nossa Mare, teu blog tem muito esporte de ação, bem completo e com ótimas informaçõe, parabéns colega, é isso aí,Pura Adrenalina!

Gustavo Schmidt disse...

Oi Mariane, estava vendo seu blog, sou louco por esportes radicais...adoro snowboard, você poderia dar umas dicas no seu blog sobre hospedagens baratas, aluguel de equipamento no chile para quem quer ir praticar o esporte... em seus posts você poderia dar umas dicas de cursos e preço de equipamento para quem quer começar um novo esporte... o Kite Surf me interessa bastante...
parabéns pelo blog