terça-feira, 16 de outubro de 2007

Parapente


O parapente é um esporte que mistura adrenalina com tranquilidade em perfeita sintonia com a natureza.
Os primeiros modelos de parapente foram criados para as espaçonaves norte-americanas do Projeto Apolo, pela Nasa, para que suas cápsulas espaciais pudessem retornar à Terra com segurança.
Hoje esse esporte é praticado por mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. O Brasil ocupa atualmente a 7ª colocação do ranking.
Os melhores locais para a prática do parapente são as regiões com climas secos ou as litorâneas com montanhas ao redor, que é o caso de Floripa, onde existem locais de salto que possuem escolas com instrutores capacitados, equipamento e toda a infra-estrutura que os preticantes nescessitam.

Para praticar esse esporte é necessário respeitar todas as normas de segurança, ter algum conhecimento do clima e dos ventos e o mais importante, muita calma e agilidade para tomar decisões,
Agora é só se aventurar pelo are curtir a sensação de poder voar.

2 comentários:

Carlos Castilho disse...

Marianne,
É muito importante você localizar o teu blog em Floripa, ou seja, quando falar de parapente você tem que mencionar quem faz, onde é possível fazer e como. É a prestação de serviço. A história do parapente passa a ser um complemento da matéria de serviço. Senão fica muito vago e sem apelo para chamar o leitor. Você não vai ter todo este trabalho para não ter visitantes.
Abração
Castilho

CÁSSIA disse...

Mari...
achei bem legal a sua idéia de esportes radicais, ainda mais aqui em Florianópolis que é uma cidade que muitas pessoas praticam esses esportes.
Acho que seria interessante se você entrevistasse pessoas que praticam esse esporte, até para mais informações para quem quer praticar esse tipo de aventura.
abraços