quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Wakeboard


É uma mistura de surf e snowboard, que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina.O atleta, com os pés presos a uma prancha, parecida com a do snowboard é puxado por um barco em alta velocidade, realizando manobras alucinantes, vindas do surf, do skate e do próprio snowboard, é praticado principalmente em represas e lagoas.
O wakeboard surgiu para suprir as necessidades dos surfistas que em dias que o mar estava sem ondas usavam as pranchas de surf puxadas por barcos, em seguida tiveram a idéia de colocar alças para prender os pés na prancha. Mas foram dois surfistas havaianos chamados Erick Perez e Herb O’brien, que fizeram história no esporte desenvolvendo a primeira prancha de Wakeboard, utilizando fibra moldada à compressão, que foi batizada de Hyperlite.
A partir daí as competições passaram a ser freqüentes, proporcionando a profissionalização dos atletas e a produção de esquis aquáticos e materiais esportivos. Esse esporte pode ser praticado em qualquer lugar que ofereça espaço e uma boa profundidade para o trajeto do barco e segurança para o atleta. É importante que se tome cuidado com os banhistas, pois com a alta velocidade empregada no esporte, qualquer choque pode se tornar uma ocorrência grave.Apesar de ser um esporte radical o Wakeboard pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que dentro dos limites do praticante e com toda a segurança. Sendo assim, não oferece qualquer risco.

Um comentário:

Turismo Novo Progresso - PA disse...

Boa noite achei seu blogger muito interativo, se você aceitar quero colocar um link, no meu blog.
Aguarda sua autorização.