quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sandboard


Deslizar por dunas de areia realizando manobras radicais a bordo de uma prancha. Esse é o sandboard, um esporte que mistura as manobras do surfe, do skate e do snowboard, proporcionando pura adrenalina aos praticantes. Esses ingredientes fazem do sandboard uma ótima opção para os amantes da aventura.
O sandboard surgiu no Brasil e é um esporte relativamente recente. Foi inventado em 1986, aqui em Florianóppolis. A idéia partiu de alguns surfistas que procuravam alguma coisa pra fazer quando as ondas não estavam boas.
No início, os praticantes usavam pedaços de pranchas quebradas, de madeira e até de papelão para descer pelas dunas. Hoje em dia, as pranchas do sandboard se parecem bastante com a prancha de snowboard, e já existem algumas feitas com fibra de carbono.
Nos últimos anos o esporte vem ganhando novos adeptos a cada dia, principalmente.
O sandboard pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade que tenha coragem de se aventurar e não ter medo de cair, o que é inevitável. Mas antes de se arriscar é bom tirar as dúvidas com alguém que já praticou ou ainda pratica o sandboard.
Depois disso é só ir até a duna mais próxima e aproveitar.
O Lugar ideal é a praia da Joaquina, com as dunas mais famosas do Sul do País, oferecendo uma ótima infra-estrutura ao turista e aos praticantes do esporte, com um amplo estacionamento pago, sanitários, estacionamento para ônibus de turismo, salva-vidas, posto policial, loja de artesanato, bares, restaurantes e hotéis.
Você pode alugar sua prancha no próprio local e contar com a ajuda de instrutores bem preparados.
Agora é só aproveitar a paisagem e se preparar para os tombos.

Nenhum comentário: