quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Snowboard


Snowboard? Simplesmente deslizar com uma prancha sobre a neve. Pera aí! Simplesmente nada! O esporte é muito radical e requer um bom preparo físico para mandar bem nas suas manobras sobre a neve, o que dificulta ainda mais.
O esporte ganhou fama mundial nos anos 80 ao ser veiculado em comerciais e filmes, principalmente no clássico de James Bond
Existem muitas discussões sobre quem seria o verdadeiro pai do snowboard, seja Sherman Poppen, Dimitrije Milovich, Jake Burton ou Tom Sims, todos tiveram grande importância para o desenvolvimento e crescimento do esporte.
Sua prática vem crescendo rapidamente entre os jovens, principalmente entre atletas do surf, do skate e do wakeboard.
No Brasil, apesar de não ter neve, existem muitos praticantes do snowboard que viajam todo o ano para o exterior, principalmente para o Chili, lá a neve é mais fofa e oferece preços mais baratos atrás dessa aventura maravilhosa que o esporte proporciona.
O snowboard pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que se tenham todos os equipamentos de segurança e bons instrutores que podem tirar todas as dúvidas e ensinar a maneira correta de praticar
Para quem pretende se aventurar na neve pela primeira vez é bom que viagem em um pacote pronto para alguma estação de esqui, pois além do conforto esses pacotes oferecem estadia e todo o tansporte necessário facilitando a viagem.
Agora é arrumar as malas e curtir!

Nenhum comentário: